Skip to content

Fotografia & Artes Visuais-

críticas & comentários

Agora, com o assassinato de Bin Laden, eu voltei a pensar no 11 de setembro. Eu não me lembro muito bem, apenas umas imagens difusas do que eu vi na televisão. Naquela época eu tinha 4 anos e não entendia muito do que estava acontecendo.

Com certeza as imagens do ataque ao World Trade Center foram algumas das mais marcantes que já existiram. O mundo todo acompanhou, chorou e se aterrorizou com os acontecimentos daquele dia. Mas realmente, isso é justificativa para mais violência, mortes e hostilidade? Acho que os EUA estão encarando isso da forma errada. Ao tentarem ser a “polícia do mundo” eles atraíram isso para si mesmos, e agora retribuem com mais e mais ataques ao Oriente Médio.  Retribuir o mal com o mal seria mesmo o certo?

É triste pensar que uma imagem tão bonita (o céu, principalmente) retrate uma ocasião como essa. Essa imagem se destacou em relação às outras (aos meus olhos) porque ela não dá foco total às torres gêmeas, centralizando o Empire State Building. É quase como uma mensagem de esperança, porque valoriza aquilo que ainda está de pé. Como que para nos focarmos no futuro, e deixarmos para trás o passado doloroso. Bem, é o que eu acho.

Por: -Miriam

Fonte da Imagem: http://www.turnbacktogod.com/metta-meditation-for-september-11-tragedy/

Data de acesso: 10/05/11                      às                               20:40

