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Fotografia & Artes Visuais-

críticas & comentários

      Bom, essa foto é a evolução da garrafa de Coca-Cola.

        Vamos falar sobre o que uma embalagem deve conter e o que a embalagem da Coca tem.

Uma embalagem deve:

1. Comunicar a identidade de uma marca, diferenciando-a dos concorrentes, contando uma história e trazendo valor agregado.

2. Trazer atenção ao produto e à marca no ponto de venda.

3. Posicionar um produto dentro de uma faixa de preço ou categoria.

4. Comunicar informações técnicas sobre o produto, como instruções de uso, informações nutricionais, etc.

Muitas vezes o próprio design de embalagem pode ser a vedete do posicionamento de um produto. Além disso, uma embalagem pode durar além de seu conteúdo, sendo usada como item colecionável ou souvenir, criando uma relação emocional com o consumidor.

O design e comunicação da Coca-Cola são tão reconhecidos que permitem diferentes edições especiais para posicionar a marca.A garrafa da Coca-Cola transmite nos refletir o posicionamento da marca, o que  é importantíssimo, porém ela  têm funções básicas que não podem ser negligenciadas. São elas: proteger, transportar e conservar o produto, além de ser ergonomica e não trazer dificuldades ou frustrações quando manipulada pelo consumidor, e nos transmite  refletir as qualidades e valores associados à marca.

A Coca-Cola além de a embalagem ser reciclável, ela é uma das mais vendidas no mundo, não só pelo produto contido na embalagem, mas é claro, com muita ajuda do design e das propagandas.

Fonte: http://leonardowesleidiniz.wordpress.com/2011/04/23/branding-e-o-design-de-embalagens/  [ADAPTADO]

Data de acesso: 24/4/11  ás   15:15

-Paola

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